domingo, 8 de dezembro de 2013

02/12 - Dia 19 - Foz do Iguaçu/BR - Itu/BR

Acordamos cedo para tomar café e logo já fomos para a concessionária Daytona Motos, eu recomendo para qualquer motociclista. Verificamos que eles não tinham o jogo de relação da minha moto, mas não mediram esforços para arrumar, pesquisaram em outros lugares, e no final das contas conseguiram uma relação novinha. Ufa que alívio, dali em diante começaram os trabalhos para sanar o problema. Foram várias horas de trabalho, mas o Paulo o mecânico que fez todo o serviço está de parabéns, as 11h30 estava saindo com a moto da concessionária prontinha para pegar a estrada. Fui até o hotel, carregamos a minha moto e bora rodar nas estradas do Paraná. Nossa estratégia era chegar em Ourinhos e dependendo da hora teria a possibilidade de vir pra Itu. O ritmo era forte, pois tudo que não andamos nos outros dias aceleramos hoje, as paradas para abastecimento era tipo pit stop, e bora estrada novamente. Chegamos em Ourinhos as 19h15, e foi aí que decidimos que iríamos dormir em Itu, pois a saudade de casa era grande. Como sabíamos que só tinha mais 300km para chegar em casa e ainda era Castelo Branco foi tudo tranquilo, foram os 300km mais rápido de toda viagem. Chegamos em Itu no Fora de Hora as 23h. Foi uma vitória, depois de tudo que tínhamos passado em dias anteriores, chegar foi realmente uma sensação indescritível. Bom mais uma aventura cumprida, e dessa vez foi mesmo uma aventura, mas graças a Deus chegamos bem. Primeiramente quero agradecer a Deus e a Nossa Senhora Aparecida, que sempre nos acompanhou e nos livrou de todos os perigos, e também nos deu força nos momentos que mais precisamos para sair de situações complicadas, e agradecer muito aos meus amigos e IRMÃOS, Rodrigo e Jean, pois sem eles não teria acontecido esse projeto e também por todos os momentos bons e complicados que passamos nessa aventura. Vocês foram demais meus amigos, obrigado por estarem sempre do meu lado. Essa viagem só nós sabemos o que realmente passamos, mas valeu a pena, e com certeza tiramos muita lição de tudo isso. Para nossas famílias que ficaram aqui, também quero agradecer muito, pois vocês foram essenciais durante todo esse tempo que ficamos fora, pois nos davam força nos momentos difíceis e sempre nos apoiando. E um obrigado também para os nossos amigos que acompanhavam pelo nosso blog as postagens. Um grande abraço a todos!!!!!

01/12 - Dia 18 - Foz do Iguaçu/BR

Dia de descanso merecido, pois estávamos viajando a 4 dias com muitas dificuldades e riscos. Conseguimos descansar bem, aproveitamos a manhã no hotel na piscina, depois fomos almoçar numa churrascaria dessas onde todo ônibus de turista vai, a churrascaria era boa, mas tinha que se servir, ir buscar a carne aí ninguém merece né. Depois do almoço descansamos mais um pouco em nossos aposentos e no final da tarde fomos até uma igreja assistir uma missa para agradecer todos os momentos que passamos até ali na viagem e pedir para nos proteger até o fim. A noite fomos até o shopping jantar e depois voltamos para o hotel para dormir mais um pouco, pois a segunda-feira prometia, pois tínhamos que arrumar a minha moto e decidir o trajeto de volta pra casa.

domingo, 1 de dezembro de 2013

30/11 - Dia 17 - Saenz Peña/AR - Foz do Iguaçu/BR

Novamente cedo na estrada, pois nossa ideia era chegar no Brasil. Saí com a corrente do jeito que estava, correndo todos os mesmos riscos, mas a 170km em Resistência/AR iríamos parar, pois na noite anterior procuramos concessionárias Suzuki para consertar a moto. Quando chegamos no endereço mais uma vez outra decepção, era simplesmente uma revenda de motos, de várias marcas de motos, tentamos em outras lojas mas ninguém trabalha com moto desse porte, então decidimos tocar adiante. Até que estava tudo bem, a corrente estava no lugar, estava pilotando de forma suave, mantendo sempre uma aceleração linear e devagar. Tínhamos que rodar no dia 840km para chegar em Foz do Iguaçu. Quando chegamos perto de Posadas/AR pra ajudar o tempo virou, e começou a chover muito. Os riscos aumentaram, mas continuamos firmes e fortes para chegar no Brasil. Faltava muito pouco para chegar, mas aí novamente a corrente saiu e tívemos que consertar novamente para terminar esse trecho. Conseguimos fazer a saída da Argentina por volta das 21h da noite. Por fim na aduana brasileira, encontramos uma pessoa que trabalha com passeios turísticos, ele parou o Rodrigo e perguntou se tínhamos hotel, pediu para esperarmos que ele ia arrumar. Nos trouxe num hotel que fica do lado de uma concessionária Suzuki. Foi perfeito o fim de um dia novamente tenebroso. Todos nós estamos muito cansados, pois a nossa volta pra casa está sendo bem complicada.

29/11 - Dia 16 - Tinogasta/AR - Saenz Peña/AR

Novamente levantamos bem cedinho, 07h30 estávamos rodando, pois a distância a ser cumprida hoje era grande, 950km. Tudo estava indo bem, a viagem estava rendendo. Faltava apenas 340km para terminar, foi aí que o dia começou a ficar novamente punk, a corrente da minha moto saiu, pneu travou, e aí perdemos mais de uma hora para consertar. Graças a Deus que o Jean entende um pouco (quase um mecânico) e foi dando jeito na corrente. Mas depois foi complicado viajar desse jeito, tinha que percorrer mais 340km, correndo o risco da corrente arrebentar, da corrente travar o pneu, enfim todos nós ficamos muito tenso para terminar essa etapa. Começamos a andar na média de 100km/h, esses 340 km que faltavam virou uma eternidade, e passou mais um tempo e a corrente saiu novamente, ainda bem que só saia quando estava em baixa velocidade, pois conseguia controlar a moto. Chegamos em Saenz Peña muito tarde, mas todos inteiros, mas esgotados.

28/11 - Dia 15 - Copiapó/CH - Tinogasta/AR

Começamos a rodar bem cedinho, pois era o dia de cruzar para Argentina. Começou então um dos dias mais tenebroso da nossa viagem. O Paso de São Francisco é conhecido por ser uma rota que muitos caminhões usam, portanto o rípio (estrada de terra) é considerado muito bom quase um asfalto. Realmente até a aduana chilena a estrada de terra estava uma maravilha, andávamos a 100 km/h nessa estrada. Na aduana quando chegamos pra variar estavam de greve, só poderiam atender agente as 12h. Esperamos 30 minutos e fizeram nossa saída do Chile. Estávamos todos felizes, pois até então tudo estava correndo bem, quando de repente a estrada de terra virou um inferno na terra, era só pedra solta e caixa de areia, andamos direto em primeira e segunda marcha, no máximo 40km/h (isso era raro acontecer), percorremos por mais de 100km esse inferno, os braços estavam muito doloridos, era muito frio também e ainda tinha altitude pra ajudar era só 4800 metros. Quando terminamos isso, agente se abraçava e comemorava, pois ninguém aqui tinha enfrentado uma estrada como essa tão ruim. Eu particularmente tive uma sensação muito ruim, pois achei que nós não iríamos conseguir sair daquele inferno, mas graças a Deus conseguimos e chegamos na Argentina em Tinogasta.

27/11 - Dia 14 - Copiapó/CH - Paso de Aguas Negras

Começamos o dia super  empolgados, pois iríamos atravessar para a Argentina pelo Paso de Aguas Negras. Saímos bem cedo de Copiapó no Chile ainda, em direção a Vicuña, para poder fazer o Paso. Rodamos pela ruta 5, conhecida por Ruta Panamericana. A região de Vicuña muito linda, com plantações de uvas, pois é uma região com clima propicio para esse tipo de cultivo, para se fazer os vinhos Chilenos. Rodamos 500 km até chegar na aduana chilena para começar a fazer a travessia, foi aí que recebemos uma péssima notícia. O Paso de Aguas Negras estava fechado, só iria abrir no sábado dia 30/11. Foi um desânimo, pois estava tudo planejado, aí analisamos o mapa e preferimos voltar para Copiapó, de onde tínhamos saído, para fazer a travessia para a Argentina pelo Paso de São Francisco. Retornamos mais 500km, enfim rodamos 1000km sem ter nenhum progresso. Foi um dia muito desgastante.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

26/11 - Dia 13 - Antofagasta/CH - Copiapó/CH

Olá pessoal, mais uma etapa cumprida. Hoje foi um dia normal, sem novidades, só mesmo o deslocamento entre as cidades, andamos 550km de tranquilidade, sem sustos. O que realmente vai aumentando é a saudade de casa, mas com tranquilidade e sabedoria logo chegamos. Um grande beijo para nossas famílias.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

25/11 - Dia 12 - Arica/CH - Antofagasta/CH

Mais um dia completado, e que dia longo. Foram aproximadamente 750km, mas tranquilo, sem sustos, mas encontramos estrada em reforma, controle  de aduana dentro do próprio país e ainda estavam no horário de almoço, ficamos esperando mais de uma hora, ao todo perdemos umas 2h de viagem com tudo isso. Viajamos das 08h as 18h, passamos um pequeno aperto referente a gasolina, mas ainda bem que o Rodrigo colocou no gps (zé ps) para procurar posto de gasolina e acabamos encontrando um pertinho de onde estávamos. No final correu tudo bem, cumprimos um dia pesado de km, achamos um hotel bacana, jantamos num restaurante estilo Outback, e amanhã rumo a Copiapó, ainda no Chile. Um grande abraço aos amigos que nos acompanham e um grande beijo as nossas famílias.

domingo, 24 de novembro de 2013

24/11 - Dia 11 - Arequipa/PE - Arica/CH

Boa noite pessoal, mais um dia cumprido. Saímos enfim do Peru, fizemos duas migrações, mesmo assim a viagem foi tranquila, sem sustos. Chegamos em Arica no Chile. Durante a viagem encontramos mais 4 brasileiros de HD, estavam vindo do Equador, esses são mais loucos que agente. Arica é uma cidade de praia, estamos novamente no oceano pacífico. Jantamos num restaurante bem legal, experimentando várias cervejas diferentes. Na volta, na famosa caminhada (todo dia fazemos isso), passamos por uma praça que estava rolando um som, me surpreendi quando vi, era um heavy metal chileno.... rsrsrsrs... quem diria hein que aqui no norte do Chile ia encontrar isso. Novamente a estrada nos proporcionou paisagens lindas. Viajando pelas montanhas da cordilheira dos andes, impagável!!! Um grande bjo para nossas famílias!!!

sábado, 23 de novembro de 2013

23/11 - Dia 10 - Cusco/PE - Arequipa/PE

Olá pessoal, hoje estamos em Arequipa no Peru. Completamos exatamente metade dos dias da nossa aventura. Já estamos em rota de volta, amanhã deixaremos o Peru para trás. O que falar desse país, o povo é muito simpático, muito hospitaleiro, gostam dos brasileiros, mas em outros pontos falta muito a evoluir. O trânsito é caótico, não existe organização, é só dedo na buzina, quanto a informação ao turista também pecam muito, falta investimento do governo nesse aspecto, mas no final das contas valeu, pois o visual de Machu Picchu supera tudo isso. Amanhã se Deus quiser estaremos no Chile, para continuar a nossa volta e cumprir ainda a passagem pela Mão do deserto em Antofagasta, e fazer a travessia do Chile pelo Paso de Aguas Negras. Um grande abraço a todos, e as nossas famílias um grande bjo!!!